sábado, 5 de maio de 2012

Skoob: Uma rede social para quem gosta de livros

Faça amigos e fique mais culto

Com certeza você já participa de alguma das redes sociais existentes, se não participa uma boa sugestão para começar é a Skoob uma comunidade de pessoas que compartilham um interesse em comum, o gosto pela leitura.

O site foi criado para que os leitores possam dar dicas de bons livros, comentar suas opiniões sobre obras diversas e fazer amigos, por quê não? Afinal, comprovadamente a leitura contribui para a formação de uma bagagem cultural importante na vida de qualquer um o que favorece uma interação social e a formação de relacionamentos.

Então fica a dica para quem está atrás de novidades e de conhecer gente nova.

Postado por: Danilo Marques

Meus Livros - Nietzsche para Estressados, de Allan Percy





Foto: Tyronilson Vasconcelos

Alguém pode achar piegas, o que vou narrar agora, mas não vou ligar muito para as criticas nesse momento. Nesta tarde de sábado, iniciei e conclui a leitura de um livro catalogado como de autoajuda. Esse tipo de literatura ainda e muito criticada por alguns, mas há tempos e um estilo que vende como água no deserto.

No final do ano passado ganhei de um amigo o livro Nietzsche para Estressados, escrito por Allan Percy, um especialista em livros de autoajuda, que presta consultorias para varias editoras espanholas.

O livro se propõe a despertar a mente do leitor, organizando as frases de efeito do conhecido filosofo alemao Friedrich Wilhelm Nietzsche em 99 capítulos, que Percy chama de “breve curso de filosofia cotidiana".

Mesmo só criando coragem de tirar o livro da estante no dia de hoje ( veja a foto), confesso que a leitura foi bastante agradável e me remeteu a vários fatos da minha vida. Se  o objetivo de um livro de autoajuda é nos colocar de frente algumas situações vividas e nos fazer refletir sobre elas, posso dizer que Nietzsche para Estressados cumpriu sua razão de existir.

Por ser de uma leitura agradável e curta, fica a dica de um bom livro, que mesmo lançado em 2011, ainda perdura nas listas dos livros mais vendidos aqui no Brasil.

A revista Veja em sua pagina na internet disponibiliza trechos da obra para quem quiser ter uma ideia do que se trata, abaixo o link:



Livro: Nietzsche para Estressados
Editora: Sextante
Autor: Allan Percy

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novidade literária - A Escolha (Editora Novo Conceito)


       A Editora Novo Conceito, entre outras novidades literárias, apresenta mais uma obra que vai levar o leitor a uma profunda reflexão sobre universos que confrontam o homem. Dessa vez é o limite da escolha. "Até onde devemos ir em nome do amor?"  Veja a síntese abaixo:

 A Escolha

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família. A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

(Autor Best Seller - Nicholas Sparks)

              E aí, gostou do que leu aqui?  Agora é só buscar a obra completa e se deliciar com uma boa leitura.

Postado por Uiara Aimê
 
 


terça-feira, 1 de maio de 2012

CONVITE: Café com Letras



Não percam.



Literatura e Música juntas. Dia 04 de maio, às 19h, no Teatro Municipal Barreto Júnior - Cabo de Santo Agostinho, PE.


Entrada franca



Postado por Uiara Aimê