sábado, 28 de abril de 2012


"Dez Leis Para Ser Feliz"
Augusto Cury

O livro para ser feliz! Foi à idéia que o psicólogo, Augusto Cury, e, escritor de vários livros de motivação pessoal criou.

Muitas vezes necessitamos de aprender algo que nunca fora nos dito ou simplesmente não pensamos que poderia ser tão simples para sorrir: As regras para a felicidade. Este livro simples, escrito cuidadosamente para entender como ser feliz em meio as diversidades da vida, e, sobretudo tirar lições e rir dela.

Ser feliz é: ...ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma....É ter coragem para ouvir um “não”......  Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância... Usar as perdas para refinar a paciência.... Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.... [trechos do livro]

Nas páginas deste livro você, encontrará frases de ânimo, para lutar e persistir quando as ondas do desânimo quiserem lhe abater.

Afinal é simples ser feliz. Às vezes procuramos a felicidade em várias ruas e avenidas, quando ela pode estar justamente na esquina.

Boa leitura! 
 Postado por Weriston Rodrigues
A leitura é capaz de mudar muitas vidas. Você duvida disso? 
Então dá uma olhada nessa matéria, que foi exibida no programa "O Povo na TV", da TV Jornal.
Um grande incentivo para todos nós. 




Viu que bela história. 
Se você não puder incentivar um bairro a ler mais, não se preocupe, se você falar apenas para uma pessoa como é bom viajar com os livros, conseguindo contagiá-la, você terá conseguido um grande feito, do qual poderá se orgulhar.


Postado por: Natália Farias 

Uma dica de leitura infantil




Diário de Pilar na Amazônia
Flávia Lins e Silva




             O livro, ilustrado por Joana Penna, traz as aventuras da pequena Pilar na Amazônia e é mais uma publicação da série de aventuras da garota. A personagem já visitou a Bahia, o Egito e a Grécia. E nesta edição Pilar e seus amigos vão conhecer sobre a cultura indígena, suas palavras e costumes, enquanto procura pelo seu pai. 
          É uma excelente história da literatura infantil e uma forma saborosa de a garotada aprender sobre povos e outras civilizações. 
             



Postado por Uiara Aimê

A História do Brasil... Em quadrinhos


D. João Carioca: a corte portuguesa chega ao Brasil (1808-1821)

De Lilia Moritz Schwarcz e Spacca


Aprender História é sempre um prazer para amantes de uma boa leitura. E para uma criança, não pode ser diferente. Pensando nisso, foi que a historiadora Lilia Scharcz realizou uma pesquisa e com o apoio e talento do desenhista Spacca, resolveu trabalhar um importantíssimo fato histórico de forma lúdica. Através de quadrinhos recontam a chegada da coroa portuguesa às terras brasileiras. Podemos ver os personagens em ação e até o que pensam e dizem. É como se o leitor fosse testemunha do passado. As paisagens exuberantes do Brasil, o colorido... Tudo é mostrado como se saísse diretamente das páginas, envolvendo o leitor nesta viagem aos tempos do Império. Uma forma divertida de aprender História.
A aventura começa em 1807, quando o imperador francês Napoleão, ameaça invadir Portugal. Temendo perder o seu reinado, D. João é aconselhado a partir, com toda a família real e todo seu governo para o Brasil, na época uma colônia americana de Portugal.
D. João VI aparece nos desenhos sempre com uma expressão de boa-praça, o que nos faz sentir uma grande vontade de conhecê-lo cada vez mais. Vossa Alteza Real se adaptou tanto ao nosso clima, à comida e ao nosso povo, se transformou em um típico brasileiro, um “João Carioca”. A importância de D. João em nosso País vai bem além da fama de boa vida e bonachão. Pois ele também fundou jornais e criou instituições como o Banco do Brasil e o Jardim Botânico. Estimulou as artes e trouxe vários artistas europeus, que fundaram a primeira escola de belas-artes do país. Na prática, sob seu governo, o Brasil deixou de ser colônia e se tornou Reino de Portugal.
Nas páginas finais do livro, Spacca mostra como foi o processo de transformação dos personagens históricos para a HQ. Você vai se surpreender quando descobrir em quem ele se inspirou para desenhar a Carlota Joaquina, por exemplo.
O livro, na realidade, não apenas despertará o interesse de um público infantil, mas também adulto. Apresenta uma linguagem simples e muito criativa. Os desenhos leva o leitor a mergulhar em um universo de descobertas. E atenção para a dica: após a leitura, dê uma segunda olhada em sua capa e tente descobrir que é quem no desenho.

 


Postado por Uiara Aimê         
"Filho Teu Não Foge a Luta"

Com um nome sugestivo e Forte o livro "Filho Teu Não Foge a Lutado jornalista Felipe Awi, do canal de esportes Sportv, retrata as histórias do MMA (Mixed Martial Arts- Artes Marciais Mistas) que se tornou tão popular no Brasil na última década, mas que teve sua trajetória construída muito antes por lutadores brasileiros.

O livro traz personagens que foram fundamentais para a difusão do esporte mundialmente, como a família Gracie, Vitor Belfort e Dana White e de lutas que marcaram a história do MMA.

O livro é a primeira publicação nacional da Editora Intrínseca e possui um site com maiores informações e o primeiro capítulo como um "aperitivo" do livro que você pode conferir clicando no link abaixo:


Postado por: Danilo Marques


Imagem de divulgação do site do Livro