quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como ficar Rico!

O que a escola não ensina sobre o vocabulário financeiro

O Autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert T. Kiyosaki, hoje um dos grandes empresários do EUA, compartilha sua trajetória e ensina como jovens podem aprender desde cedo o vocabulário financeiro, realizar investimentos e conquistar sua independência financeira.

A linguagem clara e objetiva, desperta o leitor para as oportunidades no mundo dos negócios e ensina como fazer para que o dinheiro trabalhar pra você. Direcionado ao público jovem, ele compartilha sua experiência de vida desde sua infância no Havaí, até chegar aos dias de hoje onde se tornou um milionário.

Sucesso de vendas no mundo, foi considerado um best-seller pelos jornais Wall Street, The New York Times e Business Week. No Brasil, esse livro, que faz parte da série Pai Rico, já vendeu mais de 200 mil exemplares.


Postado por Weriston Rodrigues



terça-feira, 10 de abril de 2012

Paixão pelo futebol até na Literatura

           O jornalista Marcos Eduardo Neves, lança esse ano uma nova edição do seu livro"Nunca Houve Um Homem Como Heleno", que narra a trajetória desde o nascimento até a morte do ex-craque do Botafogo da década de 40, Heleno de Freitas.

           O livro é uma biografia sobre o jogador que ficou marcado pela imagem de "boêmio" e problemático, mas que mesmo gostando das noitadas e não dispensando a companhia das mulheres, deu o sangue pelo time defendia diferente dos craques problemáticos atuais.

          A biografia de Heleno de Freitas não é a primeira sobre jogadores brasileiros que Marcos Eduardo Neves escreveu. Ele também é autor de "Anjo ou Demônio a polêmica trajetória de Renato Gaúcho" e "Vendedor de Sonhos: A vida e Obra de Roberto Medina", a ideia de publicar a biografia de Heleno partiu da sugestão do cronista, Luis Mendes que lhe falou que depois que ele terminasse a história de Renato Gaúcho fizesse algo sobre Heleno.

            Fruto de seis meses de pesquisa por parte de Marcos Eduardo Neves a Biografia de Heleno de Freitas também virou filme e estreou esse ano nos cinemas nacionais e agora é publicada pela editora Zahar.


Postado por Danilo Marques

Ler é fundamental



Ler é fundamental para o desenvolvimento de todas as pessoas, principalmente, quando se está em desenvolvimento. É isso mesmo, para os pequenos é muito importante o momento que eles conseguem juntar as LE-TRI-NHAS e ler cada palavra, juntando uma a uma e entrando em um imaginário de prazer que só a leitura nos dá, por isso é muito importante ser incentivado nesse momento tão especial de descobrimento em que a criança passa, pois o hábito pela leitura surge com o estímulo, à escola é fundamental nesse processo, mas a maior parcela de responsabilidade deve ser dos pais que podem fazer leituras junto com seus filhos, dar de presente literaturas infantis e incentivar também para que as crianças se mantenham informados por dentro das notícias do cotidiano. Acompanhar esse processo vai refletir em um futuro adulto, que goste dos livros e tenha um leque de conhecimentos, por isso faltando oito dias para o dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), vamos incentivar nossas crianças.



                                                        Postado por Natália  Farias
                                                                          


Novidade: editora investe em livros de jornalismo investigativo



 O Diário de Pernambuco acaba de publicar online uma novidade para escritores, especialmente, jornalistas brasileiros. A Editora Intrínseca vai investir em livros de jornalismo investigativo.  A ideia partiu do carioca Jorge Oakin, dono do grupo, que viu uma oportunidade de negócio com uma série de livros de não ficção. 

Esse tipo de literatura vai apresentar os bastidores de reportagens investigativas. Segue o princípio que Oakin chama de “jornalismo sério”. A seleção das matérias que se tornarão livros será escolhida a partir do que o mercado oferece em Londres e Nova York e que tenha o perfil da editora.  A previsão do editor é de que o lançamento da categoria saia em 2013.

Para ver a matéria completa clique aqui.


Postado por Uiara Aimê

Presente em 25 países, iBookstore pode chegar no Brasil em maio

Esta notícia é pra quem curte ler seus títulos favoritos em formato digital: O jornalista Lauro Jardim, da Revistas Veja, publicou no último dia 1, que a Apple deverá lançar no Brasil seu serviço de vendas de livros digitais, que já está presente em 25 países.



                                                         Imagem: Apple

O iBookstore deverá chegar por essas bandas no começo do mês de maio. O jornalista afirma também que as editoras brasileiras já foram avisadas da novidade.

Se esta informação for confirmada a gigante do comércio digital, a Amazon, iniciará seus serviços no Brasil bem atrás da sua principal concorrente neste segmento. A previsão é que seus serviços de venda de livros digitais só ocorra no mês de setembro de 2012.

Do valor cobrado por cada título vendido no iBookSotore, a editora fica com 70% e a Apple com 30%. Essa é a política praticada pela empresa de Steve Jobs nos países onde a venda dos e-books já acontece.

A iBookstore funcionada tanto no iPad, como no iPhone e no IPod Touch.



Postado por Tyronilson Vasconcelos