sábado, 19 de maio de 2012

RECIFE RECEBE A 1ª REUNIÃO DE BLOGS LITERÁRIOS DO NORDESTE




                                               

 Por: Tyronilson Vasconcelos


Poetas, cronistas e escritores nordestinos que publicam suas idéias em blogs literários se encontrarão na cidade do Recife nos dias 22 e 23 de maio.

A "1ª Reunião de Blogs Literários do Nordeste" acontecerá no Teatro Arraial,  na Rua da Aurora, na Boa Vista e já tem a presença confirmada de 17 bloqueiros literários. Participarão  16 blogs pernambucanos e 1 blog alagoano.

Serão realizadas apresentações multimídias dos blogs participantes, debates e ao final do evento será lançada a "Carta do Recife", contendo um manifesto dos Blogueiros Literários do Nordeste.

 A reunião   está sendo promovida pela Panamerica Nordestal Editora, com o o apoio do Espaço Pasárgada - Casa Manuel Bandeira e FUNDARPE.

O Coordenador do evento e Diretor Editorial da Panamerica Nordestal EditoraJuareiz Correya já comemora o sucesso deste primeiro encontro em Recife.

 -  Posso considerar que a 1ª Reunião de Blogs Literários do Nordeste cumpriu o seu objetivo, pois na sua primeira edição já reuniu 17 blogueiros - disse.

Correya adianta que  a segunda reunião dos Blogueiros Literários do Nordeste deverá acontecer em Maceió, Alagoas em 2013 e que espera reunir um número ainda  maior de blogueiros.

- Por conta da dificuldades de mobilidade, várias estados do nordeste ainda  não estão representados nesta primeira reunião, mas a expectativa  é que no segundo evento que deverá acontecer em Maceió no ano que vem, possamos reunir blogueiros literários de todo os estados do Nordeste - revelou.

 O evento  terá início às 18:00 horas do dia 22 de maio e prosseguirá na manhã do dia 23.

Veja aqui a programação completa da "1ª Reunião de Blogs Literários do Nordeste".

Serviço:

"1ª Reunião de Blogs Literários do Nordeste"

Data:
Dias 22 ( noite) e 23 ( manhã).

Local:
Teatro Arraial, Rua da Aurora, 157, Boa Vista Recife


Promoção:  Panamerica Nordestal Editora.
Apoio: Espaço Pasárgada - Casa Manuel Bandeira e FUNDARPE.




                                                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário